Seguidores

Em homenagem à Jurema

Em homenagem à Jurema
Caminhada de Terreiros em 2009

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Resposta de um Juremeiro.

Venho aqui Responder ao sr Rivas Neto que no Portal de Defesa da Umbanda proferiu palavras chulas contra os Cultuadores da Jurema e do Candomblé,Chamando de Religião de baixa estirpe de Culto de degenerados dentre outras aberrações, Nossos objetos Sagrados são chamado de Porcarias , Em seus texto enfadonho e agressivo tece comentários ofensivos até aos homossexuais, Quero desencadiar aqui em  questionamento qualificado sobre essas atitudes, Jurema e Candomblé não se aprende em Faculdade, Se aprende nos Terreiros vivênciando o axé, Terreiros esses também verdadeiros celeiros da Cultura e não pode ser agredido dessa forma, Ojé ,babalawo e  principalmente Juremeiro não se prepara em internet ou em Faculdade , O que se descreve nesses lugares é a melhor compreenção das nossas pertenças. Que coisa mas Feia sr Rivas Neto ! Um homem de cabelos grisalho que deveria dar  o exemplo e ter o minímo de vergonha na cara e não se locupletar aos Marmoteiro que tem e terá nesse Juremeiro um inimigo pertinaz, Sei que o sr Rivas Neto não tem legitimidade da Umbanda para fazer essas agressões.O negócio é vender livros ? então os faça de sua história , A jurema Sagrada é a Religião mas Brasileira que existe e merece respeito ! Que o povo questione cobre e divulguem em toda parte e que se possa barrar a sanha de um marmoteiro de elite.

15 comentários:

  1. Senhor Sandro, tal como um Quixote estás a bater-se com moinhos de vento. O Rivas a que respondes não existe, é uma criação de outrem com fim de depreciação política. Talvez fosse mais interessante o senhor tomar contato com o material efetivo e a partir daí argumentar.
    O vídeo que postou depõe mais contra o autor do que contra o alvo.
    Salve,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei quem vc é, É bem melhor cuidar de quem está dormindo ao lado de sua cama e as vezes até com vc de que esta se entrometendo nisso, Deixe ver no que vai dar, bjs pra ela.

      Excluir
  2. Otima resposta irmao vejo que o amigo ai em cima nao gostou muito...
    MAis veja caso queira publicar ou dar sua opiniao se mostre nao se esconda bote seu nome para que possamos conhecer quem critica...
    Ai sim podemos dar uma resposta direta ok...
    Caro irmao Sandro vamos a luta contra a intolerancia e burrice e ignorancia de pessoas que veem a Jurema Sagrada com uma baixa energia estamos juntos nessa e vamos lutar ate o final...
    É PAU GUNÉ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric Assumpção ,Foi vc quem me repassou tudo isso , Vc foi o grande responsável por tudo .

      Excluir
  3. boa noite!!! salve salve os irmaos em cristo, estou com vc em genero numero, todas as suas palavras forao muito bem colocadas, nada ali incide contra voce, o suposto Rivas existe sim ele comanda uma comunidade e tem inumeros videos na internet, é um sujeito que coloca bem as palavras.
    estamos com vc, somos de maceio abraços

    ResponderExcluir
  4. Francisco Rivas Neto existe e é dirigente do templo Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino e presidente da Faculdade de Teologia Umbandista em São Paulo.
    Frequentei alguns anos seu terreiro e jamais vi ou ouvi ele falar sobre o Catimbó ou Candomblé,mas em seus livros e nos livros de seu "pai de santo W.W. da Mata e Silva há relatos de que os mestres juremeiros seriam magos negros e só faziam o mal.
    Rivas Neto praticava em seu terreiro a chamada Umbanda Esotérica,no começo dos anos 2000 ele passou a praticar em seu terreiro ritos de Catimbó inclusive ele incorpora o mestre Canindé,após mais alguns anos passou a praticar o Candomblé onde abriu um terreiro no litoral de São Paulo.
    Devido a essas mudanças muitos de seus "filhos de santo" inclusive pessoas da assistência deixaram de frequentar seu templo de Umbanda.
    Se antes Rivas Neto criticava o Catimbó e o Candomblé hoje em dia ele as pratica em seus terreiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito conhecer o terreiro do sr Rivas Neto mas não acho endereço me ajude.Obrigada.

      Excluir
  5. É muito verdade!
    Deveria revogar boa parte de sua literatura!

    ResponderExcluir
  6. O Rivas Neto hoje pratica candomble e catimbó, alias, ele não sabe mais o que pratica, ele quer mesmo é que um número maior de pessoas, pais e mães de santo, vá beijar a mão dele, coisa que não acontecia quando ele era da Umbanda Esotérica. Ele gosta de prestígio, terreiro cheio, e não mede esforços ele e seus dicípulos que acham que sabem de alguma coisa.
    Tenho informação de que nenhum dicípulo dele saberia sair de uma demanda magística e que é bem provável que o Rivas Neto também não saberia.
    Tanto, que ele quer ter amigos do Candomblé e Catimbó, justamente para ele se sentir seguro e fazer o que bem quizer.
    Mas ele vai querer ditar regras no Candomblé e Catimbó, e aos poucos, pouco a pouco, as pessoas vão entrando na lábia dele.
    Nem herdeiro do MATTA E SILVA ele é, ELE NÃO RESPONDE PELA UMBANDA ESOTÉRICA.
    Nunca mostrou o tal vídeo que prova a passagem do "cajado", e não submete o documento a perícia.
    RIVAS NETO é um farçante.

    ResponderExcluir
  7. Sou solidário aos irmãos do catimbó , não pratico mas frequentei muito em pernambuco,e inclusive meu tio pratica em tmbaúba; o que tenho a dizer a qui é que hoje em dia não temos mais o ataque só dos evangélicos que se consideram donos da verdade, mas também de pessoas que querem praticar todo tipo de religião com intenção de ter o controle de todas,como é o caso do rivas e outros tantos que tem por ai,não dou ibope para nenhum deles que se dizem donos da umbanda,catimbó ou qualquer outra religião,não precisamos de faculdade ou colegio para a pratica da caridade,não quero dizer com isto que a leitura seja dispensada,nnão é isto.
    um simples, salve a todos irmão que praticam a religiao de verdade.

    ResponderExcluir
  8. A quem interessar, este boçal chamado Rivas Neto, reside em Itanhaém (Praia do Suarão). Um verdadeiro sábio em extorquir dinheiro e seduzir menininhas acéfalas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber mais sobre esse Rivas, pois, conheci algumas pessoas que o idolatrava, porém, tenho dúvidas sobre sua conduta.

      Excluir
  9. Pode duvidar da conduta dele mesmo!

    Esse senhor de quem falamos é um grande mentiroso, manipulador, perseguidor e vaidoso.

    ResponderExcluir
  10. Leiam http://vozesdearuanda.blogspot.com.br para saber quem é Rivas Neto.

    ResponderExcluir
  11. Estou no espiritismo desde que nasci na Paraíba, minha mãe biológica era filha de D. Maria Pexeiro, também conhecida como Maria do Peixe, do Bairro da Torre em João Pessoa. Essa senhora foi uma grande Zeladora de Orixá e Juremeira de João Pessoa/PB. Cresci nesse contexto e aprendi a respeitar os Orixás e Mestre de Jurema. Fui iniciado ao Orixá há muitos anos e vivendo em São Paulo, onde resido no momento tiver o desprazer de conhecer esse charlatão Rivas Neto, tenho pena das pessoas que acreditam nele. O fato é que graças aos seus atos profanos e desrespeitosos, ele está cavando sua sepultura; vejam o vídeo do Youtube no link a seguir e tire suas próprias conclusões: https://www.youtube.com/watch?v=K39FJnY7Zi4

    ResponderExcluir

São páginas que merecem ser lidas.