Seguidores

Em homenagem à Jurema

Em homenagem à Jurema
Caminhada de Terreiros em 2009

quarta-feira, julho 18, 2012

DOIS CRIMES,MESMA MEDIDA


O Povo de Terreiro de Pernambuco está sofrendo mais uma agressão,Desencadiada por mentes criminosas Que tentam de todas as formas nos impor a  barbaríe, Diante de um assassinato brutal e covarde de uma criança de 9 anos de idade na cidade de Brejo da Madre de Deus foi destilado todo veneno ou parte dele, Tentam de todas as formas imputar ao povo de terreiro a regência de tal ato como se fosse inerente ao nosso povo,  A Policía pernambucana tambêm é culpada de tudo isso quando alimenta a mídia de fatos e fotos antes do final das investigações, E ainda fomenta com seu despreparo a violência e a intolerância religiosa quando apresenta Criminosos rotulando-os de "Pai de santo " e ainda comunga com a palavra "Ritual de Magia Negra " configurando a étnia ao ato praticado ,Fazendo com essa ilação reacender o ódio,,E assim produzindo outro crime,Alguém já viu um falso padre ou pastor sendo apresentado pela policía com uma placa no peito intitulando seu pseudo-sacerdocio ?  O estado Brasileiro já nos confere uma grande desvantagem no trato com a religiosidade quando confere concessões de rádio e televisão a grupos neo-petencostais que diuturnamente nos agridem e agora ainda se propõe a isso ? casas incediadas,gente sendo caçada,terreiros sendo ameaçados de invasão,agressões orais em todos os lugares e aí ,policia obdecendo a grupos de evangélicos adentrando a terreiro e tudo bem ? A quem interessa isso ? Quem está encomendou o crime ? quem era o repórter que na hora da entrevista da acusada quando todos faziam perguntas com seus respectivos microfones com o simbolos das empresas que trabalham, Fez a seguinte pergunta lo meio da entrevista "Qual foi o espirito que mandou  ?  e olhe que o microfone dele não tem logomarca, e a familia da criança não fala nda ? Todas essas pergunta teram que ser respondidas pela policía, Nos mesmos moldes de crimes anteriores de pessoas ricas e influentes do nosso estado , O Governador do Estado Dr Eduardo Campos e o secretário de defesa social Dr Wilsom Damázio devem essa resposta a sociedade Pernambucana , A não elucidação desse crime pode abrir espaço para outros crimes,Inclusive alguém querer matar outra pessoa por qualquer mutivo leva-lá para locais onde se faz oferendas mata-lá e assim se eximir-se da culpa que seria direcionada mais uma vêz ao povo de terreiro,Eu já tinha descrito em textos anteriores deste blog a postura de alguns policias sobre declarações errôneas sem o termino das investigações,Com a mesma velocidade que a policia já rotulou o crime ,queremos as respostas, ,Somos sacerdotes e sacerdotisas e EXIGIMOS RESPEITO !

11 comentários:

  1. Quero avaliar em dois aspectos, um religioso e outro cultural . No aspecto religioso o candomble brasileiro na visão teológica em nada se compara as suas bases africanas , Encontrasse deveras que deturpadas e assim perdeu toda essencia em nada colabora com a evolução dos humana civilizatória Brasileira,Quando a evidenciamos no aspecto cultural não representa a brasilidade de um população que necessita de maior conhecimento sendo como é sempre será mera agromeração de um sentimento já esquecido e perdido no tempo. As atitudes de evidenciar uma forma glamurosa religião se perde quando entre os seus existem pessoas que usam a mídia tão somente para se auto promover, diante de chiliques de um senhor com um cachimbo valorizando o tabagismo e ainda a violêcia quando entre seus canticos braveja um jargão de pessima qualidade PAU GUINE ! PAU GUINE ! E outro que tenta fazer de uma simple passeata de homens e mulheres de Deus uma situação anarquica e agressiva ele sim com sua atitude poderia ter transformado tudo em um momento de enfrentamento defendo o indefensavel com bravatas " CHAMEM Á POLICIA ! TERRORISMO RELIGIOSO ! Suas vozes caros senhores estão deverasmente foram soltas em vão Vendo que os proprios que os senhores tanto defendem não tem em seus quadro pessoas de sábio conhecimento, acadêmico que vos evidenciem .Acho que os poucos minutos de fama do senhores por vista estão a se findar como a aclamada fumaça que tanto é propaga por um quilombo inespressivo e fadado ao desgaste e o esquecimento; Esse como outros blogs deveriam é mudar sua forma de ver a vida e se concietizarem de algo que já é totalmente perdido;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissimo anonimo,
      Quero lhe lembrar que o tal Quilombo inespressivo que o senhor se reporta está mais vivo que antes, nossos jargões tipo "Pau guiné" não são simples jargões e nossa cultura religiosa como qualquer outra inclusive a cristã está reelebora por questões historicas e qeu em nada tira nossa força, não queremos converter ninguém a nossa religiosidade, queremos vivencia-la pois a constituição do Brasil nos autorga esse direito.
      Se fomos começar a questionar de fato as bases teologicas Cristãs vamos começar a causar um caos teologico, haja vista tantas mentiras envolvidas e fama tem quem pode ter, se o senhor fosse uma pessoa séria teria se mostrado e não ficado no anonimato, isso é coisa de facista que perdeu o trem da história! É Pau guiné! e ai.

      João MOnteiro Historiador, Omo Xangô, Juremeiro, ativista social

      Excluir
  2. Ao puselânime que postou esse comentário que não irei excluir,Não posso direcionar um comentário completo bem enbasado pois não se responde a anônimo, sem rosto,sem identidade e pior sem o mais precioso combustivel dos seres vivos, A Coragem ,Em poucas e muitas doses nesse caso vemos o sua falta completa,Suas avaliações não significam nada para mim e com suas palavras mesmo vindas pela sobra de sua identidade já identificamos que é um servente desse mesmo grupo de fanáticos inresponsaveis e com certeza foi coopitado pela mesma armas usadas, A Ignorância, E uma dica pra vc continue em decurpito dorsal diante de seu mestre que não será só essas coisas sem conteúdo que ele tem para lhe passar mas com certeza deve está cotinianamente entroduzindo em vc não só isso mas algo que está lhe fazendo tão bem que vc não consegue enchergar um palmo diante do seu naríz.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo por que eu fico pensando nós umbandista, juremeiros e candoblecistas nós fazemos tanta questão de lutar pela nossa Fé e nos mostramos não usamos capacete para nos esconder vamos sim vestido com a armadura que nossas Crenças nos vestem mais nossa identidade é posta para ser vista por todos para que vejam realmente a face de um verdadeiro vecendor!!!
    As palavras È Pau Guiné são palavras simples e tão simples é o nome de nosso Pai Deus e de seu Filho Jesus tambem são simples mais a força que esses dois nomes tem é a mesma força quando gritamos, "É PAU GUINÉ" aos quatro cantos desse mundo.
    Querido irmão Sandro D´jucá estamos juntos novamente na luta contra esse preconceito sei que nossa luta não é contra os seres humanos e sim contra o preconceito que eles nos traz!!!!

    É PAU GUINÉ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. olio por olio denti por denti assin falou o sinhor Jesus onde ouve uma casa de emcosto avera um lugar de madisão e nos homems de deus temos que fazer a obra a hora chegou de separa o joio do trigo quando passar o mes de agosto quero que os irmaos acistam os fiumes dos bamquetes que fazem pro santanas vou mandar buta aqui aai voceis verao se adorao o diabo ou nao. coeceis a verdade e a verdade vos libertara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãozinho anonimo

      Se realmente acreditas no que bravejas tens qeu mostrar tua face, ensinou o Proprio jesus, qualquer video que publiqeu não mudará a verdade que é qeu nós do camdomblé desconhecemos o poder deste qeu certamente é o senhor de todos os evangelicos neo-pentecostais (o Diabo), irmão voce é mais uma vitima do capitalismo selvagem que nao conseguiu se realizar na vida se descontrolou e precisou se refugiar por trás dessa igrejinha, não se acovarde mostre sua cara se identifque pois em nome de Jesus quando se fala tem que ter ombridade, pois Jesus não foi covarde foi um sábio que sabia até escrever bem, Olorum Gbé Ô! Deus te abençoe

      Excluir
  5. Irmaozinho anonimo

    Quem lhe responde é João MOnteiro Historiador, Omo Xangô

    ResponderExcluir
  6. Caro sr Anônimo, é lastimável vossa percepção acerca das religiões de matrizes indígenas e africanas. Na minha avaliação, tua postura reorça , caro irmão, uma ideia perigosa para nossa sociedade brasileira que luta à duras penas, para se ter uma sociedade igualitária e de paz. A maneira como vossa senhoria se coloca perce-be-se nessa postura uma nova visão hitliana, nazista. Lembre-se caro irmão anônimo Hitler era cristão e matou e tentou dizimar toda uma população judaica, como também ciganos, negros, homossexuais. Caro irmão anônimo, será esse o amor tão pregado pelo cristianismo, será esse o amor de Jesus?, é isso que se chama amor ao próximo como a ti mesmo? eu tenho dúvidas dessa tua concepção. Já fui homem católico e protestante, hoje pertenço à Umbanda, mas nunca vi nas escrituras ou na filosofia de vida pregada por Jesus Cristo o ódio aos diferentes, muito pelo contrário Jesus Cristo condenava a avareza, o enriquecimento às custas da exploração alheia, Jesus Cristo pregava o amor, a paz, a longanimidade, o perdão, o respeito, a sensatez, a sabedoria, a tolerância. Onde estão esses valores em tua postura , caro irmão??? acaso és mesmo um cristão convicto ou serás um joio em meio ao trigo??? Irmão um cristão verdadeiro jamais pregaria o ódio, o desrespeito, pois eu conheço milhares de cristãos protestantes e católicos que de fato pregam o que vivem, e são dignos do respeito de meu povo afroindígena, mas no teu caso, acredito que vc deve azer parte de um outro grupo pseudocristão. Nas tuas falas não percebo nada de humano e cristão. Repense suas práticas, converse com seu divino (Deus-Jeová, Jesus Cristo- Espírito Santo) e questione. Certamente eles te darão uma resposta e te farão ver que tua postura está equivocada, pois ser cristão é promover a paz, a vida, o amor, o respeito, a esperança. Ser cristão não é promover discórdia, desrespeito às outras religiões, incitar a guerra, o ódio, a violência. Muita paz pra vc caro irmão aNônimo. e só uma observação : se identiique, não se acovarde, Jesus Cristo não oi covarde, se vc se diz cristão então apareça.

    Pro. Carlos Tomaz
    formado em LETRAS pela UFPE
    membro do QCM
    membro do MNU
    membro do Fórum est. educação étnicorracial de PE.




    Prof. Carlos Tomaz

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto Sandro! Quero apenas expor a minha opinião em que devemos buscar soluções mais objetivas! E reunir toda comunidade espiritualista, seja elas umbandistas, kardecistas, candomblecistas ou juremeiras, a participar de caminhas, seminários e se organizar para buscar soluções judiciais! Infelizmente na minha região (Centro Oeste)exite uma desunião muito grande entre a comunidade e vejo isso como uma fraqueza. Nos não temos o Quilombo Cultural Malunguinho para gritar por nos! Mas ai tem! Vamos lutar! Por exemplo: Gostaria de saber qual foi a resposta sobre o Livro do Pai Rivas que foi exposto na internet e feito reuniões! Tem uma resposta? e sobre esse caso já tem um plano de ação! Vamos lutar com mais objetividade! E divulgar como eles divulgam exigindo direito de resposta, fazendo videos como o que o Sandro fez respondendo o Pai Rivas e assim por diante, vamos trabalhar! E lutar...abraços a todos e Axé!

    ResponderExcluir
  8. Como faço para conseguir contato com vc Sandro?
    algum telefone ou site?

    ResponderExcluir

São páginas que merecem ser lidas.