Seguidores

Em homenagem à Jurema

Em homenagem à Jurema
Caminhada de Terreiros em 2009

domingo, fevereiro 09, 2014

PARAÍBA MASCULINA DE MENTIRAS SIM SINHÔ-











Quando no dia 19 de outubro de 2009, no palácio da redenção na Paraíba, quando recebi o documento oficial do governo do estado da Paraíba, pensei que tudo estava bem resolvida, mais infelizmente constatei hoje que não está, Quero também ressaltar que após a entrega desse documento o As terras do Acais no seu lado onde ainda existia a casa de Maria do Acais foi toda destruída, Essas terras do Acais é uma verdadeira jazida, patrimônio histórica material e imaterial, que tem que ser preservado, A igreja sendo corroídas pelo cupim, as terras com ao lado da igreja com áreas de erosão e o estado da Paraíba não toma as providências cabíveis, Deixar da forma que está é subjulgar mais uma vez o povo Negro e índio a um ato de vilipêndio,

Será que as autoridades da Paraíba não compreendem o valor histórico desse lugar? Será que àquela noite que fomos recebidos pelo Governador Jose Maranhão foi um ato falso? Um estelionato institucional?
Árvores centenárias foram destruídas e nada foi feito.
Não é só colocar uma placa e pronto. É valorizar, inclusive, promover o turismo religioso naquele lugar, fazer dela uma área com segurança da prefeitura ou do governo, com tudo sendo preservado.
Quero saber qual a finalidade do IPHAEP???

Junto ao Governo do Estado tombar uma área para ficar assim?
Basta observar as fotos da porta da igreja, a escadaria; temos que denunciar esse descaso ao ministério Público Federaal, pois isso se trata de um bem público e tombado. As terras do Acais é uma verdadeira jazida histórica que não está sendo valorizada, nem pós-tombamento.


É um patrimônio não só da Paraíba, mas de TODOS os brasileiros.
Vamos lutar para que a mesma faça parte do roteiro turístico da Paraíba.
 É vergonhosa a postura do Governo do Estado em não valorizar esse Espaço, qual o motivo?? Será que por ser coisa de negro e índio o tal desprezo?? Coisa de gente simples e pobre?
A responsabilidade é do Governo do Estado da Paraíba quanto à conservação e zelo, pois compromete a história local, no que tange viés religioso.

Devemos valorizar esse espaço sagrado, antes que em prol da modernidade X especulação imobiliária seja destruída todos eles.
Ato grave esse descaso, esquecimento, abandono...
O povo da Paraíba e de todo o Brasil merecem RESPEITO e sua história valorizada.

Um sacerdote sério que ama realmente a Jurema, Luta por ela com seriedade e compromisso,nunca subjulgando as vaidades própria,
Juremeiros e juremeiras do brasil e do mundo, lutem pelo acais




São páginas que merecem ser lidas.