Seguidores

Em homenagem à Jurema

Em homenagem à Jurema
Caminhada de Terreiros em 2009

segunda-feira, dezembro 29, 2014

"Confraria dos canalhas"

"Confraria dos canalhas"

NÃO PEÇO DESCULPAS POR TER COMO DESTAQUE NO TEXTO, UMA PALAVRA TÃO FORTE, MAS DIANTE DO QUE ESTAMOS ASSISTINDO DENTRO DAS PERTENÇAS RELIGIOSAS ESSE DESTAQUE É O MAIS SUAVE, QUAL MINHA CONSCIÊNCIA PODE SE PROPOR E MINHA EDUCAÇÃO PODE RESUMIR. QUANTAS VEZES ASSISTIMOS EM CAMINHADAS, SEMINÁRIOS, REUNIÕES, ETC... O PEDIDO PÚBLICO DE RESPEITO VALORIZAÇÃO E REPARAÇÃO? COMO PODEMOS COBRAR RESPEITOS SE MUITAS VEZES SILENCIAMOS DIANTE DE ATROCIDADES COMETIDAS POR VILIPENDIADORES INTERNOS?

TEMOS QUE VALORIZAR A NOSSA DIGNIDADE DE FORMA COLETIVA E EXIGIR REPARAÇÃO DE FORMA QUALIFICADA, EM TODAS AS RELIGIÕES EXISTEM VILIPENDIADORES, MAS TEMOS QUE TER RESPONSABILIDADE SENSATEZ E COERÊNCIA DIANTE DO LEGADO DE NOSSOS ANCESTRAIS, INDÍGENAS E AFRICANOS.

O QUÊ NOS PROPORMOS?
QUAL A FORMA CORRETA DE DEFENDERMOS ESSE LEGADO?
SE NA FONTE ASSISTIMOS TANTOS DESMANDOS?
PESSOAS QUE USAM O NOME DE NOSSAS PERTENÇAS, JUREMA E ORIXÁ COMO VERDADEIRO CHAMARIZ PARA MUITAS VEZES GOLPEAR DE FORMA FATAL O QUE NOS ENSINARAM, MUITOS SACERDOTES E SACERDOTISAS ESTÃO PERDENDO O LEME DA ESTÓRIA, OBSERVO MUITOS DE NOSSAS FILEIRAS DISSEREM  "NÃO POSSO FAZER NADA, É A CASA DE MEU FILHO, ELE FAZ COMO QUISER".

É ASSIM MESMO QUE DEVEMOS NOS PORTAR?
UMA MISTURA DE OMISSÃO TRAVESTIDA DE COVARDIA, QUANDO NÓS PARTICIPAMOS DE UMA CASA ONDE SE FAZEM ESSES TRISTES ATOS DE VILIPENDIO, SOMOS COPARTICIPANTE NO ATO, DEVEMOS REPUDIAR E NÃO PARTICIPAR DE LUGARES ONDE SE DIZ SER UM TERREIRO E NA VERDADE É UM VERDADEIRO NINHO DE COBRAS,TEMOS QUE VALORIZAR O LIMITE ENTRE O QUE É SAGRADO E O QUE NÃO É, DEVEMOS TER A CORAGEM DE DIZER NÃO!!!

COMUNGAMOS DE UMA FÉ COLETIVA ONDE SEU PRINCIPAL ALICERCE É O RESPEITO AS NOSSAS TRADIÇÕES, DEVEMOS REPUDIAR DE FORMA VEEMENTE QUEM NÃO RESPEITA NOSSAS TRADIÇÕES, VEMOS HOJE UMA VERDADEIRA CONFRARIA DOS CANALHAS, SE PROMOVENDO EM CIMA DO NOSSO SAGRADO DE FORMA VIL, NÃO PODEMOS NOS OMITIR DE NOSSAS RESPONSABILIDADES, QUE AS PESSOAS PROCUREM SEMPRE INFORMAÇÕES DOS QUE SE DIZEM SER "SACERDOTES E SACERDOTISAS", QUEM OS INICIOU, EM QUÊ ,COM QUEM, QUANDO E ONDE, EM TEMPOS ONDE A DESONESTIDADE CAMPEIA, NÃO PODEMOS SUCUMBIR A OMISSÃO, O QUE DEIXAREMOS AOS NOSSOS SE NEM A RESPONSABILIDADE DE CUIDAR BEM NÃO FAZEMOS ADEQUADAMENTE?

 TEMOS QUE ERGUER NOSSAS TRINCHEIRAS DE FÉ E LUTAR CONTRA OS MALES EXTERNOS E INTERNOS, NÓS SOMOS TRADIÇÃO E TRADIÇÃO TEM QUE SER PRESERVADA RESPEITADA E PRINCIPALMENTE VALORIZADA, MOMENTOS SAGRADOS NÃO PODEM SE TRANSFORMAR EM VERDADEIROS PICADEIROS, ONDE O MAIOR PALHAÇO É QUEM ASSISTI, NÃO QUEM SE APRESENTA,ESTÃO ATINGINDO DE MORTE NOSSAS TRADIÇÕES, COM A ARMA DO VILIPENDIO, FOTOS DE RITUAIS PRIVADOS SENDO EXPOSTOS A QUEM NÃO COMPREENDE AINDA NOSSAS PERTENÇAS, ALGUÉM NESSE MOMENTO PODE DIZER, "ELE ESTÁ FAZENDO UM DESSERVIÇO A NOSSA RELIGIÃO" DESSERVIÇO SERIA A MINHA OMISSÃO COMO SACERDOTE DE NÃO TRAZER A REFLEXÃO DE FORMA COLETIVA OU TOMAMOS PRA NÓS ESSA RESPONSABILIDADE OU CONTINUAREMOS SENDO ATACADOS DE FORMA CRUEL POR NOSSOS ALGOZES HISTÓRICOS, O PRECONCEITO E A COVARDIA, SER DA TRADIÇÃO É VALORIZA-LA, RESPEITA-LA E PROMOVE-LA, MAS DE FORMA PROPOSITIVA, NOSSA FÉ NÃO PODE SER ABDUZIDA PELA VAIDADE, NÃO PODEMOS ACEITAR QUE MAIS UMA VEZ NOSSOS ANCESTRAIS SEJAM ESCARNECIDOS, DE QUE ADIANTA SE DIZER DO AXÉ, DA TRADIÇÃO SE NÃO A RESPEITARMOS?

HOJE VEMOS UM VERDADEIRO COLUIO, UMA CONFRARIA DE CANALHAS QUE ESTÃO DE FORMA OUSADA VILIPENDIANDO NOSSAS TRADIÇÕES, DE QUE ADIANTA SE PROMOVER A VISÃO ACADÊMICA SE INTERNAMENTE NÃO SE AVALIA O CARÁTER?

QUE ESSE ANO DE 2015 ESTEJAMOS MAIS FORTES EM NOSSA FÉ, QUE EM NOSSAS FILEIRAS SE EVIDENCIEM MENOS AS ROUPAS E MAIS O CORAÇÃO, A RESPONSABILIDADE E A COERÊNCIA, NÃO PEDIREI DESCULPAS SOBRE MINHAS PALAVRAS, POIS A ELAS DEDICO TODA MINHA FÉ E RESPONSABILIDADE, QUE ESTEJAMOS MAIS ATENTOS E NÃO COMPARTILHEMOS DOS QUE SE PROMOVEM PELO VIÉS DA COVARDIA, DOS QUE FALAM DE MANIPULAÇÃO E COMETEM OS MESMOS ERROS, MUITAS VEZES DE FORMA PROPOSITAL.

AXÉ E SARAVÁ, UM 2015 PAU GUINÉ PARA TODOS!!!

São páginas que merecem ser lidas.